26 maio 2007

Parto Cesárea...

22 de março de 2006... já passou um ano que vc nasceu, mas parece que foi ontem!!!
A noite foi em claro!!! eu não aguentava mais esperar um minuto para estar ao seu lado. 5:00hs da manhã papai filmou nossa saída, e filmou você dentro do barrigão... nem parece que eu ia ter bebê, não era assim que eu esperava... onde esta o medo? o choro? todo aquele desespero e comoção dos familiares??? Que nada!!! ali tava eu toda bonitona e maquiada sem um pingo de dor, sem sentir nenhum sinal de parto, fiz até depilação no mesmo dia antes de ir para o hospital... Não entendia muito o que me esperava (cesárea) tudo que queria era tb me livrar o quanto antes daquele barrigão imensoooo... e não deu pra esperar o parto normal, afinal engordei 22 kg, e já estava acima do peso 8 kg, ou seja, estava pra explodir!!! A Belle não encaixava, e eu já estava muito mal, vc estava muito grande e eu tb... rsrsrs cheguei no hospital 7:00hs, logo me aplicaram um soro, aí veio logo o susto -não vai mexer muito a mão pois essa agulha é mais grossa, putzzz!!! tenho muito medo de agulhas, principalmente das grossas kkkkk...

antes do horário previsto, me levaram para a sala de cirurgia, foi tudo tão rápido, a anestesia pegou um vaso, (claro, só banha, não dá nem pra sentir a coluna) eu tremia de medo e chorava, a enfermeira foi um anjo e permitiu que eu a segurasse com força, o que me deu segurança... novamente aplicaram a anestesia na direção do meu peitoral, logo deitei numa cama estreita e alta, parece que ia cair, amarraram meus braços que nem Jesus na cruz, e logo colocaram um pano no meu pescoço e não dava pra ver nada, logo não senti meu corpo, e não conseguia respirar (meu nariz entupiu) parece que meu corpo estava sendo puxado pro lado e pro outro com força, parecia um matadouro, eu me sentia uma vaca imensa encima de um pedacinho de madeira estreito e alto, foi uma experiência marcante, linda e traumatizante, eu entendi o que significa padecer no paraízo, logo ouvi o choro e me acalmei totalmente cai num sono profundo e acordei no apartamento...
Quando passou a anestesia foi uma dor insuportável, além de um medo terrível (parece que minha barriga ia abrir) pra ser sincera a minha experiência com o parto cesareana foi terrível, mas acho que ainda é melhor do que o normal (não sei...) não foi minha opção, minha médica determinou e eu confiei, não indaguei... hoje o importante para mim é que minha filha nasceu linda, com saúde, e ocorreu tudo bem graças a Deus!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ingrid! Pesquisando na net encontrei teu blog e gostaria de conversar com vc. Tive uma linda bb no mês de abril e estou, simplesmente, enorme. Nem sei por onde começar... O pior: minha auto-estima estah lá no pé! Vou deixar meu e-mail para nos correspondermos, talvez vc possa me ajudar. Bjos! karinamarques@msn.com

Unknown disse...

oie ingrid!!! mim chamo ionar adorei ter te encontrado ah dois mes tive um bb e acho q temos muito algo em comum por add... uma das minhas preocupação foi o almento do peso pois naum estava preparada p/ tanto engordei 20kls fiz uma cesaria e ate então so emagresie 10kls antes de engravida tinha um maravilhoso corpo malhei muito pra isso agora fico deprimida quando mim vejo, adorei meu filho mais mais ñ pra engorda tanto. bjos fique com deus