21 maio 2010

Mais Paciência!!! Menos Ansiedade!!! Domínio próprio...


Olá amigas, olha eu aqui denovo...
Então... estou bastante entusiasmada com o recomeço da RA, é muito bom quando a gente se conscientiza (se toca) da importância de se alimentar corretamente e começa a pegar o pique da coisa, confesso que embora eu esteja menos ansiosa, ainda não está sendo facil, ainda mais com as amigas que tenho, um bando de "bocas nevorsas", comemmm muiiiitttttttttoooooo.... pareçe que não existe diversão sem comer, e não é qualquer coisinha que mata a fome dessa tchurma do barulho:  saunduíche, pizza, churrasco com muito refrigerante que compõe o cardápio da Fuzaka... O pior de tudo é que elas não engordam de jeito nenhum, comem horrores e continuam do mesmo jeitinho; Pq eu não tenho essa sorte??? affff... mas td bem, fazer o quê???? Olha só, embora não 100%, estou fazendo quase tudo direitinho: ontem começei a caminhar, hoje corri um pouco, comi moderadamente, bebi bastante água, passei o dia dizendo não as besteirocas e resistindo as tentações até acabar o meu maravilhoso dia num enorme e suculento pedaço de pizza, aliás (dois) bahhhhhh :( q Raiva!!! foi o jeito chegar em casa e me acabar no meu chá "Plan trinta Dias" ele me ajuda muito nesses momentos de distúrbio alimentar rsrsrsrs, já que meu intestino é uma lesma...

PACIÊNCIA É UMA VIRTUDE!!! O SEGREDO É NUNCA DESISTIR!!!!!!!!!!

O entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o ... e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas” Napoleão Hill

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e DOMÍNIO PRÓPRIO. Contra essas coisas não há lei. (Gál. 5.22)

Quero agradecer à amiga Beth a Conquista (http://aconquista.zip.net/) que me citou em seu blog, obrigada querida pela força, vc é uma pessoa maravilhosa, Que Deus te abençoe sempre... bjsssssssssss
xauuuu

19 maio 2010

Benefícios do limão

Já ouvimos muito falar sobre a dieta do limão e de como ele é “milagroso” para o emagrecimento e cura de várias doenças, já li relatos e até conheci pessoas que constataram os excelentes efeitos da terapia do limão.
Na época que fiz o tratamento em uma clínica de reeducação alimentar aqui em minha cidade, uma das recomendações da minha nutricionista era tomar um copo de 500 ml com 50 gotas de limão todos os dias 2hs após o café da manhã,

A partir de hoje pretendo voltar a essa prática, rico em vitamina C, vai me ajudar também a fugir dessas terríveis gripes que ultimamente me cercam, aqui vai algumas informações interessantes sobre os benefícios do limão.

O limão além do muito conhecido poder de ajudar contra o resfriado por ser uma das frutas mais ricas em vitamina C, ele age como um intensificador das propriedades de outros alimentos, desintoxica todo o organismo. O que facilita todo seu funcionamento. Além de vitamina C, o limão possui cálcio, fósforo, ferro, magnésio, manganês, potássio, sódio e vitamina do complexo B.

O limão auxilia quem está com problemas de cistite, cálculo renal e no tratamento de enxaqueca – isso porque ele é diurético. Purifica o sangue, tanto que ele faz o mesmo papel do AAS para quem é cardíaco. É um excelente diurético, é anti-febril, é usado também no tratamento da artrite e gota. Ou seja derrubando também o mito de que o consumo dele pode ralear o sangue.

E a acidez do limão não faz mal?

Cientificamente NÃO, para espanto meu que sempre achei que sim, poderia fazer mal. Mas a depois da explicação da química Conceição Trucom, descobri que ele é ácido enquanto ainda está na boca (outro motivo da indicação do canudinho ao tomar o suco).

Depois de ingerido o ácido cítrico se combina com sais minerais e torna alcalino. ou seja não fará mal ao estômago.

Além disso pode ser um grande aliado contra outros grandes males como:

* O suco do limão quando aplicado diretamente sobre o local da dar, no caso de dor de dente, pode ajudar a aliviar essa dor.

* O sumo de limão pode ser aplicado diretamente sobre acnes e eczemas, em seguida, remova com água com azeite. Importante: não saia no sol pois, pode causar manchas.

* O suco também é bom para a remoção de cravos pretos, sardas e rugas.

* Pode dar volume e brilho ao seu cabelo. Aplicando nos cabelos após a lavagem, mas deve-se evitar o sol também, deixe secar bem, naturalmente, depois lave novamente para retirar o suco.

* Suco de limão ajuda a prevenir e curar osteoartrite.

* Suco de limão auxilia na prevenção do desenvolvimento e progressão da aterosclerose.

* Ajuda a prevenir e combater diabetes.

* Suco de limão é um excelente tônico para o fígado.

* O sumo de limão destrói as bactérias nocivas encontradas nos cortes e outras áreas de infecção, sendo assim um ótimo anti-séptico natural

Antes de mais nada vamos esclarecer, o limão não é um emagrecedor, ele age em todo organismo facilitando o emagrecimento. Não existe maneiras de prever seu emagrecimento, pois isto é uma Terapia desintoxicante e não exatamente uma dieta. Ela pode ser Leve ou intensiva.

Como todos somos diferentes uns dos outros, pode acontecer de algumas pessoas ter menos tolerância ao limão.