13 agosto 2010

Começando denovo...

ALVOS (2º Semestre de 2010)
EU INGRID MARTINS, estarei com 56 kgs no dia 1º de Novembro e com 54 Kgs no dia 25 de Dezembro de 2010!!!!!

Olá amigos ou a quem quer que ainda visite esse humilde cantinho, fiquei um tempo sumida, mais prometo que de tempo em tempo estarei por aqui postando as novidades, - então... as férias se acabaram e eu não fiz muita coisa, vou confessar que dormi muito e comi demais da conta, cheguei aos 62kg, estava enorme de gorda, só que agora já to maneirando na balança, estou lutando com todas as minhas forças pra emagrecer denovo, quero voltar ao peso que eu estava em janeiro que era 56kgs, não posso me acomodar e muito menos me conformar, esse peso não me pertence... falando de mim, to trabalhando P'akass, ando exausta e sem tempo pra atividade física, o jeito é fechar a boca mesmo, não sei por que a dificuldade de emagrecer pois não to comendo muito (com exceção do almoço) no café tomo um iogurte desnatado com ração humana, nos lanches uma barra de cereal ou uma fruta e a noite quando não tomo  herbalife eu tomo uma sopa ou um suco, não to conseguindo perder peso mesmo, não to conseguindo voltar para a casa dos 50kgs, confesso que tenho andado ansiosa e desmotivada com esse negócio de emagrecer, as vezes tenho até desmarcado alguns compromissos e passeios devido a mudança no visual,  nesses últimos meses com o aumento repentino de peso eu perdi roupas e um pouco da auto-estima, é impressionante perceber que quando eu engordo, eu fico com um aspecto de 10 anos mais velha (sem exageros), mais fazer o que né???... chega de lamurias... vou continuar tentando, não vou desistir... pois Eu me amo demais pra aceitar ficar o tempo todo me sentindo assim...

Encontrei um texto legal em outro blog, e adaptei ele totalmente a minha realidade, vou postar aqui:

A quem interessar quero compartilhar o intuito deste blog...

* Interagir com blogueiras diversos assuntos relacionados a saúde, vida saudável e emagrecimento

* relatar minha luta diária em busca de uma vida mais saudável

* aprender e repassar dicas que possam ajudar no emagrecimento e afins...

Portanto...minha vida real, meu mundo não se resume numa página de internet falando somente sobre dietas, exercícios, contagem de calorias, medidas, ingerir água o dia inteiro e ir ao banheiro o restante do dia e etc.

A net é um veículo de comunicação fabuloso e curioso.. e quando criei este espaço, eu o fiz com o intuito de escrever sobre isso e outros assuntos que eu me interessar. Acredito que o blog ajuda muito a emagrecer, principalmente quando percebemos que não estamos sozinhas, e que existem milhares de pessoas nesse mundo afora que vivem na mesma luta que eu, é muito bom receber a força e o estímulo das pessoas, (quando comentam é claro...) embora eu não seja uma pessoa obesa, eu já fui um dia, e tenho uma tendência terrível a engordar o tempo todo, não posso comer um dia sequer qualquer coisa a mais do meu cardápio que pareço ganhar peso do dia pra noite...
Então este é meu espaço íntimo que eu gosto de dividir comigo mesma e com as amigas blogueiras!

É bom saber que existem pessoas que entram em uma calça 38/40 sem ter que prender a respiração e ficar "roxinha". Que entram em um shorts jeans sem fazer grandes malabarismos. Legal saber que existem pessoas que tem outros tipos de preocupações que não sejam a perda de peso.

Nossa!!! como Eu gostaria de poder subtrair esta preocupação da minha lista.

Eu tenho também outros focos, projetos, alvos e outras grandes preocupações, mas confesso que emagrecer AINDA está no topo da lista.

Espero que me entendam e não me achem cansativa ou chata demais!
Acredito que no final da caminhada, vou poder contar a vitória de uma vida longa e saudável, me sentindo linda e maravilhosa, além de poder dar o apoio e força através do meu carinho e incentivo a todas as amigas de peso que visitam esse espaço de vez em quando... com certeza, seu comentário neste blog foi de grande valia para não me deixar desistir desta luta!

Um grande beijo

4 comentários:

Izabela disse...

Oi Ingrid, estive lendo seu blog e adoreeei! Também vivo em guerra com meu peso e, depois de muitos endocrinos e nutricionistas, dietas e remédios, fui de 53kg a 65kg, no momento estou em outra dieta e já estou com 62kg... pretendo ainda esse mês sair da faixa dos 60 da qual nunca fiz parte antes, mas tá complicado... tenho endocrino marcado para 15 de setembro mas, por enquanto, estou seguindo uma dieta própria. Você está fazendo alguma dieta específica? Beijos!

Beth disse...

Este é o seu cantinho, o seu espaço sagrado, que foi criado por você com um objetivo, um tema em especial, mas onde você pode e deve, tem todo o direito, escrever sobre o que quiser. Há quem não saiba exatamente o que é esta questão do processo de reeducação, há histórias e histórias, cada um tem a sua, com suas particularidades, mas acabamos sempre identificando muitas similaridades nas hitórias uns dos outros. E assim, nos ajudamos, nos incentivamos mutuamente, nos alegramos, nos solidarizamos, vamos seguindo. VocÊ está novamente determinada, foi importante perceber que estava deixando a rédea solta, agora pegou firme de novo e vai chegar onde quer. Estou como sempre na sua torcida. Beijoca.

sah disse...

muito obrigada pela força.
Bjus e bom findi

Paz e Bênção! disse...

Olá Ingrid, apesar de sua luta com o seu peso...acho vc super bonita...mas acho que toda mulher tem neura mesmo...eu tb faço da sua lista a minha lista e a minha vontade de voltar a academia é enorme...porém o meu tempo tá reduzido...aiaiai...tenho que arranjar tempo...um grande abraço...obrigada por visitar meu blog...e deixar aquele recado amigo, valeu...