24 junho 2007

DRENAGEM LINFÁTICA




Medidas: (cintura)

Anterior: 88cm (07/2006)

Inicial: 84cm (08/05/07)

Atual: 78cm (24/06/07)


Gente, que drenagem linfática é o "olho da cara" já sabemos, só não entendemos ao certo até que ponto ela funciona, encontrei uma matéria sobre massagens (drenagem linfática) e vou postar aqui pra esclarecer nossas dúvidas. Eu já fiz drenagem linfática numa clínica em minha cidade e a massagista era um amissssisima minha, ela era uma boa profissional fez curso fora e tudo, aí o que eu fiz... pedi pra ela me ensinar os segredos da drenagem linfática, ela me ensinou a técnica japonesa, feita com uma ripa, hoje eu faço em casa, e percebo bastante a diferença, sempre com cremes de massagens, filme de pvc e uma cinta termica, uma vez por semana ajuda muito, antes das caminhadas, passo creme de parafina, soa bastante...

O que é a drenagem linfática?

A principal finalidade da drenagem linfática é esvaziar os líquidos e resíduos metabólicos e estimular a circulação linfática através de massagem nas vias linfáticas e nos linfonados.
Com a drenagem linfática, os líquidos entre os tecidos são devolvidos ao sangue através da circulação linfática.
Os movimentos da drenagem linfática são suaves e precisos, em forma circular e espiralada. Hoje em dia a drenagem linfática pode ser manual ou por aparelhos.

A drenagem linfática estimula a regeneração dos tecidos e tem aplicação no tratamento de celulite pela eliminação de líquidos. Essa massagem facilita o escoamento do líquido linfático.
A drenagem (que fica entre as células e é rico em gorduras) até os gânglios linfáticos, que o drena para a circulação. Esses líquidos (linfáticos) ficam retidos em tecidos subcutâneos causando uma certa sensação de inchaço e incômodo. Geralmente, as partes periféricas do corpo (como braços, pernas, pés) são as que mais necessitam de cuidados, pois acumulam muitos líquidos.

A drenagem linfática manual é usada na estimulação da circulação linfática que ajuda o corpo a eliminar toxinas e na nutrição dos tecidos.

Ela é basicamente composta de dois processos ou procedimentos que visam transportar e remover esse líquido de edema de volta à circulação sanguínea, são eles:

Evacuação: é o processo que se realiza em gânglios (ou linfonodos) e em outras vias linfáticas com o objetivo de descongestioná-los.

Captação: é a drenagem propriamente dita que é realizada principalmente dos locais de edema em direção à desembocadura mais próxima.

Ou seja, segundo essa minha amiga, todos nós temos zonas linfáticas no corpo que são as axilas, região pubiana, as dobras dos braços e dos joelhos (a parte de traz) vc faz a massagem empurrando a gordura pra esses pontos, essa gordura será liberada pelo xixi e pelo suor... foi o que ela me ensinou, bjsxxx a todos e fikem com Deus...

Amanhã segunda feira recomeço a dieta renovada e cheia de forças, amanhã tem o vigilante do peso (1º dia) estou muito entusiasmada...

9 comentários:

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.

Anônimo disse...

oi, Ingrid! Vim conhecer teu cantinho, bem legal:) VOltarei mais vezes... obrigada pela força e pelo apoio:) desejo do fundo do coração que tu continue firme pra atingir teus objetivos:) e parabéns pela vitória que já alcançou eliminando esses quilos até agora... beijão

Line disse...

Drenagem linfática realmente é uma boa. Tem uma moça na acadmeia q cobra 150 reais por 10 sessãoes e no pacote vem a masasgem modeladroa. Tá bom, né? Um dia eu faço. Ela vendo só o creminho por 18 reais. Mas já q vc tá dizendo q é bom, acho q vou comprar o crmeinho. Bjocas!

Anônimo disse...

Oi prof linda, adorei seu blog, vc já é linda, num precisa emagrecer hehehehe, até quarta, bjks

Anônimo disse...

Oie como vai espero q esteja na Paz de Nosso Senhor Jesus, passei pra deseja um Bom Final de Semana. Beijos de Mary!!! Eu, o Senhor, a guardo, e a cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia a guardarei. ISAÍAS 27:3

Binho disse...

Olá Ingrid!
Estou iniciando o processo de emagrecimento tb e visitando algumas páginas relacionadas. Bem, um blog leva a outro e a outro e assim cheguei ao seu.
Muito bom, tá de parabéns!! Belas idéias e um dia-a-dia divertido. Não vejo mensagens de homens nesses blogs, será que temos vergonha de assumir que queremos emagrecer ou a barriguinha é um troféu? Eu tô fora, tô querendo emagrecer e achei a idéia de divulgar o dia-a-dia, o passo a passo muito boa, só assim podemos ajudar-nos mutuamente.
Será que poderei quebrar a regra desse aparentemente clube da luluzinha? rsrsrs...
Aguardo uma visita sua e de quem quiser em meu blog, que ainda estou iniciando.
Abraço
Binho
http://www.binhoemagrecendo.blogspot.com

Anônimo disse...

passando para te desejar um ótima semana...menina peguei uma gripe daquelas....aí já viu, nada de malhação...xero se cuida

Line disse...

Oi, Ingrid! Kd vc, amiga? Já tem 01 semana q 04 dias q não posta. Tá tudo bem?Um bjo, quando vc voltar me avisa, tá? Bjocas, fica com Deus.
-
-
www.lineemagrecendocomsaude.blogspot.com
-
-

Anônimo disse...

oi td bem?
meu nome e lissiana
preciso falar com vc
tem cm vc m add n msn ou entao eu t add o meu e
lissianafenelon@hotmail.com
é pra falar sobre a drenagem q tu faz em ksa
kero saber os detalhes!
bjos e obrigada
q Deus t abençoe
e parabens pelo blog!